sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SETE ANOS A MENOS DE VIDA


"Um relatório do JOURNAL OF SCIENCE prevê que a obesidade pode reduzir em sete anos a expectativa de vida de uma pessoa."
                                                                            JORGE CRUISE


Você já ouviu dizer que a vida é muito curta pra não ser vivida?!!!
Pois bem, agora imagine que a obesidade pode te fazer viver 7 anos a menos. Poxa, a vida já é curta!!!
Então, por que sabendo tantas coisas eu não consigo mudar? Por que sabendo o qual mal estar gorda me faz eu não consigo seguir um programa alimentar sério? Será que tenho algum problema cerebral? Um desvio?

Não sei, o fato é que li em blogs e  revistas que as pessoas começam a mudar suas vidas quando escutam ou passam por situações constrangedoras, pois bem, nos últimos dias passei várias delas:

1 - Um paquera da Net ao ver minhas fotos no Facebook disse: Não imaginei que você fosse fofinha.
2 - Fui a um lugar que queria muito e não tinha aquela roupa que sonhei pra ir, e mesmo que tivesse não caberia.
3 - Uma aluna de outra turma que gosta muito de mim ( criança 5 anos) sentou-se em meu colo hoje a tarde e disse: "Tia, você é fofinha, eu gosto de você!!!". Perguntei se ela me achava bonita, ela disse "sim, bonita e gordinha". Dizem muito sabiamente os antigos: Criança não mente.
4 - Me disseram que eu tenho um rosto lindo e que se emagrecesse logo arrumaria um namorado. Quando questionei a pessoa me disse: Você é linda, mas os homens são preconceituosos!!!
5 - Meu irmão fica pegando no meu pé para cortar alimentos com sódio, minha conclusão: VOU TER QUE PASTAR COM AS VAQUINHAS!!! - RSRSRSRSR - Fato gente, tudo, até alimentos integrais tem sódio, que faz reter liquido e nos uma aparência de mais gordura, o que fazer? Ficar sem comer?

O Fato é que nos últimos dias tenho sentido que tudo é um grande saco e não abandonei tudo pela milionésima vez por que hoje entendo que tenho que me amar e logo me cuidar e que isso é verdadeiramente importante. 

PRECISO MUDAR!!!

BJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário